Lista da Vez Eletrônica: Automatize seus Processos

A Lista da Vez Eletrônica, além de automatizar um processo comum na sua loja, proporciona um painel de gestão amplo sobre o seu salão de vendas.

Os tempos mudaram e, atualmente, uma boa maneira de qualificar o atendimento dos seus vendedores é com o auxílio de ferramentas tecnológicas focadas exclusivamente na sua demanda.

Quer dizer: substituir todo tipo de controle e processos manuais por uma solução integrada, acessível e simples, que ajude a registrar todos os dados de vendas — e também aquelas que não foram concluídas.

A automatização desses procedimentos concentra uma série de benefícios para a sua loja, e que podem tanto se converter em oportunidades de negócio como na otimização e aumento de produtividade entre os colaboradores.

Quer entender como? Então, confira os motivos que devem convencer você a investir em uma solução tão versátil e eficiente quanto em uma Lista da Vez Eletrônica.

O que é a Lista da Vez Eletrônica?

Você já deve conhecer e aplicar a lista da vez na sua loja, não é mesmo? Para garantir uma divisão justa do atendimento aos seus clientes entre os seus vendedores, esse esquema é bastante difundido no Brasil, mas a gestão dessa lista da vez muitas vezes acontece no papelzinho ou até mesmo sem nenhum controle, na boa fé entre os próprios vendedores.

Mas acontece que quando uma loja depende de processos manuais para a sua gestão cotidiana, fica difícil manter um controle exato das vendas concluídas e daquelas que não foram efetivadas.

Sem falar no desafio que é compilar todas as variáveis de um atendimento — a taxa de conversão, por exemplo — e manter essas informações atualizadas em tempo real, em um painel de fácil entendimento, permitindo uma tomada de decisão mais agilizada e eficiente.

Com a Lista da Vez Eletrônica, que é uma das soluções encontradas na MeuAtendimento, basta orientar os seus vendedores a registrarem todas as informações pertinentes do último cliente atendido.

Essa automatização de processos, posteriormente, mantém esses dados compilados de uma forma fácil de visualizar. Com isso, você consegue enxergar onde existem gargalos produtivos, quais são os motivos que fazem um cliente desistir de uma compra e outras informações que conferem um controle maior sobre a realidade de sua empresa – até mesmo, de repente, produtos que você não tem na sua loja e poderia começar a revender!

Outras vantagens da Lista da Vez Eletrônica

Por ser digital, o MeuAtendimento pode ser acessado de onde você estiver — de sua casa, no computador, ou por meio de dispositivos móveis, como o seu smartphone. Isso torna o seu negócio mais flexível, móvel e preparado para solucionar problemas a qualquer hora ou lugar.

Já imaginou ter todas as informações mais pertinentes sobre a sua loja, na palma da sua mão, em qualquer lugar? É praticamente uma gestão à distância, onde você fica sabendo de tudo o que está acontecendo no salão de vendas sem estar presente nele.

Além disso, as informações compiladas no sistema permitem que você observe quais são os produtos que mais saem em suas lojas e aqueles que emperram uma venda, além do faturamento por dia e por loja, os principais motivos de não-venda entre os seus vendedores, como estão suas metas, a ruptura de produtos nas suas lojas, enfim, uma infinidade de benefícios.

Cada dado registrado, portanto, é uma oportunidade de venda que pode ser construída. Principalmente, porque as informações de cada cliente também podem ser imputadas no Meu Atendimento e, assim, facilitar as qualidades de um atendimento personalizado.

Por que investir em soluções digitais?

Essa questão é válida e não está sozinha no amplo mundo das lojas de varejo. Acontece que as marcas — independentemente do seu porte — que optaram por essa solução, colheram muito rápido os seus benefícios.

De imediato, podemos apontar que a digitalização dos negócios ajuda a colocar em perspectiva o seu negócio como um todo, pois ela permite a integração de informações. Você consegue enxergar o que está acontecendo na sua loja de uma maneira muito simples e fácil, em qualquer situação e qualquer momento.

Além disso, os processos tendem a ser registrados com mais rapidez, o que pode ajudar a reduzir o tempo de atendimento —  as filas de espera, consequentemente —, além de gerar mais produtividade no ambiente de trabalho.

É aí que entra a Lista da Vez Eletrônica, uma solução pensada exclusivamente para o desenvolvimento de sua empresa.

Invista na automatização de processos

E então, acha que está na hora de revolucionar a gestão de sua empresa investindo em uma infraestrutura barata, propondo a digitalização e automatização de processos cujos dados armazenados podem se converter em oportunidades vendas?

Para saber mais a respeito da Lista da Vez Eletrônica e muitas das outras funcionalidades presentes no Meu Atendimento, entre em contato conosco e confira como podemos personalizar a melhor solução para os seus objetivos, exigências e necessidades!