Gestão Inteligente no Varejo: sua loja na palma da mão

Em uma época na qual o consumidor demanda por experiências de compra memoráveis, visando uma espera menor pelo atendimento, o varejista deve encontrar alinhamento com as principais tendências tecnológicas para suprir tal demanda.

Neste caso, a solução é um software de gestão inteligente no varejo, capaz de colocar toda a organização de sua loja na palma da mão.

Dessa maneira, você ganha um aliado de peso para proporcionar experiências personalizadas para o seu público-alvo, identifica oportunidades de vendas, analisa relatórios e consegue até mesmo organizar os vendedores para motivá-los e gerar oportunidades iguais a eles.

Quer saber mais a respeito do MeuAtendimento, o nosso sistema de gestão inteligente no varejo? Então, siga com a leitura deste artigo, onde vamos detalhar todas as funcionalidades desse produto!

O que é o MeuAtendimento

Para uma gestão inteligente no varejo, o MeuAtendimento foi idealizado, nascido a partir de uma demanda de mercado cada vez mais emergente: ter mais mobilidade e flexibilidade para alavancar o faturamento de suas lojas.

Para isso, o sistema é simples, intuitivo e de fácil instalação. Além disso, é responsivo, podendo ser acessado e ter suas informações atualizadas tanto de um computador quanto do seu dispositivo móvel — como tablet ou smartphone.

Toda a tecnologia empregada, no entanto, se converte também em funcionalidades que vão ajudar na gestão do seu negócio de maneira descomplicada. Vamos a elas?

Vendas efetuadas e oportunidades perdidas

O cadastro no sistema funciona da seguinte forma: o vendedor que atendeu um cliente acessa o MeuAtendimento e detalha os motivos de venda — ou oportunidades perdidas —daquele contato, aproveitando para cadastrar o consumidor com alguns dados dele.

Assim, caso o motivo de uma venda não efetuada seja pela falta de algum produto, por exemplo, o sistema cria um lembrete para que os vendedores entrem em contato assim que o item voltar à sua loja, o que reabre uma oportunidade de venda.

O sistema de lista da vez

Além da organização cadastral dos clientes e das especificações de cada atendimento, o nosso sistema de gestão inteligente no varejo também coloca ordem entre os seus vendedores.

Para isso, ele automatiza o modelo de lista da vez, que cria uma ordem a ser respeitada entre os colaboradores que vão atender o próximo cliente que entrar e sua loja.

Dessa maneira, todos têm oportunidades iguais para atingirem as suas metas — individuais e coletivas — e as disputas são minimizadas, já que a ordem deverá ser respeitada.

Para o gestor, é a oportunidade ideal para avaliar como anda o desempenho de cada vendedor e também de sua equipe, podendo analisar os resultados obtidos, estipular metas e, também, cobrá-las.

Índices diversos para análise

Co o auxílio desse software de gestão inteligente no varejo,  a sua loja também se beneficia de um controle total dos principais índices que ajudam a desenvolver ainda mais a sua empresa.

Entre os principais, podemos citar:

  • Número de visitas e de atendimentos realizados;
  • Horários de pico de atendimento;
  • Taxa de conversão;
  • Faturamento (do dia e de outros períodos);
  • Ticket médio.

Todos eles se convertem em relatórios que facilitam a análise estratégica para avaliar as melhores ações para aumentar o faturamento de sua empresa. Pode-se, inclusive, comparar os resultados com o de outras lojas de sua rede.

Ou seja: com a simples instalação de um software, a sua empresa ganha mobilidade, controle, ferramentas motivacionais para aumentar as vendas e, ainda, um elemento estratégico para conferir o desenvolvimento de seu negócio e fazer de vendas perdidas uma nova oportunidade.

Para isso, convidamos você a conhecer o MeuAtendimento e, ao entrar em contato com um de nossos especialistas, descobrir como essa solução pode ser personalizável de acordo com os seus objetivos e necessidades, trazendo novas vantagens competitivas para a sua marca!