Conheça a Lista da Vez: ferramenta de vendas para a sua loja

Melhore as vendas da sua loja com a lista da vez

Uma boa maneira de melhorar a taxa de conversão em suas lojas é por meio de um monitoramento eficiente do seu processo de lista da vez, sabia?

Isso porque esse modelo sequencial para organizar e valorizar o atendimento ao cliente tem todas as informações que você precisa para melhorar e muito a qualidade do serviço prestado, permitindo uma abordagem mais atenciosa e personalizada para solucionar o problema do cliente.

Neste post, vamos falar um pouco mais a respeito da lista da vez e como um eficiente software de gestão inteligente pode fazer toda a diferença nessa transição e no acompanhamento diário de resultados. Confira!

O que é a lista da vez?

Método comum no varejo e que tem sido aplicado por diversas marcas — independentemente do porte ou segmento de atuação —, a lista da vez é uma forma de organizar a ordem do atendimento dos seus vendedores e concentra uma série de vantagens para o seu negócio, quando bem aplicada.

Só que, além disso, o seu uso também tem sido associado a uma boa oportunidade para reduzir o número de vendas perdidas. E isso ocorre com mais frequência quando a lista da vez é automatizada e abrigada em uma boa solução tecnológica.

Como aplicar a lista da vez

Para entender melhor isso, vamos exemplificar uma situação cotidiana em uma loja qualquer: digamos que um cliente chegue até a sua loja e o vendedor da vez — de acordo com a lista — vai até o consumidor para saber como ajudá-lo.

Após alguns minutos de conversa, o seu profissional entende como ajudar o cliente, mas o produto em questão está em falta. Assim, esses dados são registrados em seu software que acomoda uma gestão inteligente para o seu negócio, e as informações são compiladas em tempo real.

Lista da vez: informação para melhorar a performance de vendas

Como resultado, você tem em mãos, ao longo do mês, uma base de informações sólida a respeito de todas as transações não realizadas e as oportunidades perdidas na sua loja. Com esses dados, você consegue compreender melhor o motivo — ou motivos — que tem impedido a sua loja de vender e faturar muito mais.

Você conseguirá enxergar qual vendedor está com a performance abaixo da média, que produto seus clientes pedem e que está em falta no seu estoque, qual a média de venda da loja por cliente, quais produtos mais saem… Uma infinidade de informações úteis à gestão inteligente da sua loja.

Dessa maneira, fica mais evidente o que você e os seus vendedores podem fazer para contornar e solucionar esses problemas e desafios, de modo que as oportunidades perdidas, anteriormente, se convertam em vendas efetivas.

Vantagens da lista da vez

Além desse primordial elemento, capaz de automatizar os seus processos, a lista da vez conta com diversos benefícios imediatos para o seu negócio, como:

  • Ocorre uma disputa sadia, entre os vendedores, já que todos terão oportunidades iguais de atendimento;
  • Deixam de existir as situações em que os vendedores atendem rapidamente para privilegiar a quantidade de abordagens ao longo do dia;
  • Fica mais fácil analisar o desempenho — individual e coletivo — de sua equipe;
  • Por terem mais tempo, os vendedores podem se concentrar em trazer mais qualidade ao contato com cada cliente — mesmo que não se converta em uma oportunidade imediata de venda.

Isso significa que contar com uma boa implementação de lista da vez em sua empresa se configura em uma excelente oportunidade para melhorar o atendimento e também mais organização para aumentar o volume de vendas.

Mobilidade e monitoramento em tempo real

Com base no que vimos até aqui, deve ter dado para desenvolver uma curiosidade maior a respeito da lista da vez, não é mesmo?

Lista da vez: atendimento certeiro para aumentar suas vendas

Dessa maneira, gostaríamos de convidar você a conhecer o MeuAtendimento, uma ferramenta de gestão inteligente que concentra todas as qualidades apresentadas neste texto.

E, entre as principais funcionalidades desse software está a organização de uma lista da vez que torna o processo mais harmônico, fácil de implementar e ainda mais prático para visualizar boas oportunidades de negócio.

Sem falar que, por ser uma tecnologia de rápida instalação, você pode visualizar o sistema de onde estiver — até mesmo com os seus dispositivos móveis. Fica mais fácil, então, organizar, atender e vender para colocar a sua marca em evidência no seu ramo de atuação.

Quer saber mais sobre as funcionalidades do MeuAtendimento, e como você pode aplicar a lista da vez por meio desse sistema de gestão inteligente? Entre em contato conosco!