Atendimento por vez: sua equipe vendendo de forma mais justa

lampadas como um pendulo

O sistema de atendimento por vez é comum em boa parte das lojas. Mas que tal conhecer uma maneira de automatizá-lo?

O atendimento por vez é uma maneira prática e segura de uniformizar as oportunidades de venda entre os seus vendedores, de modo que todos os colaboradores possuam oportunidades iguais para abordar os clientes.

Acontece que existem diversas variáveis capazes de dificultar a harmonia na implementação desse conceito de revezamento, em especial, a dificuldade em atualizar essa lista rapidamente, de modo que cada vendedor saiba realmente quando é a sua vez sem causar confusão.

Isso, entretanto, não minimiza a relevância do atendimento por vez: apenas deixa mais claro a necessidade por um aprimoramento desse processo. E, neste artigo, temos uma grande dica para deixar esse sistema ainda mais simples e eficaz em sua loja. Confira!

Explicando o atendimento por vez

Marcas de todos os segmentos e portes já experimentam, há tempos, os benefícios do atendimento por vez (que também é bastante conhecido como sistema de vez) no cotidiano de suas lojas.

Afinal, o modelo se pauta no revezamento equilibrado do atendimento: ao seguir uma lista de nomes, o colaborador sabe quando será a sua vez de abordar um cliente que entra em sua loja. E, assim que um novo consumidor chega, o nome seguinte dessa lista vai atendê-lo.

De imediato, já podemos perceber que o sistema, além de promover oportunidades iguais a todos os seus profissionais, também evita que um mesmo vendedor tente lidar com o maior número possível de consumidores ao mesmo tempo, o que reduz drasticamente a qualidade do atendimento.

 

Em uma época na qual a experiência do consumidor é amplamente discutida e valorizada, é fundamental que seus cliente sejam atendidos por vendedores simpáticos e motivados, não é mesmo?

Por isso, é tão importante compreender o funcionamento do atendimento por vez e encontrar a melhor maneira de implementá-lo em sua empresa. Afinal, existem muitas outras vantagens em colocá-lo em prática, quer ver só?

Vantagens do atendimento por vez

Tanto em dias de alto tráfego de consumidores em potencial quanto nos dias de baixo volume de vendas, o atendimento por vez é uma alternativa segura de visar mais organização às etapas produtivas em suas lojas.

Isso porque esse modelo de revezamento ajuda a:

  • Organiza as oportunidades de maneira igual a todos os seus vendedores, eliminando injustiças causadas por vendedores mais espertinhos que se atravessam para atender os clientes;
  • Garantir um atendimento atencioso e personalizado para cada cliente, evitando acumular mais de um cliente por vendedor ao mesmo tempo;
  • Ocorre uma disputa interna sadia, já que todos os colaboradores terão oportunidades iguais de abordar os clientes, relacionar-se com eles, realizar vendas e bater suas metas;
  • O atendimento por vez minimiza a pressa no atendimento, uma vez que o vendedor deverá esperar por sua vez, novamente, para realizar uma nova venda;
  • Para o gestor, é uma maneira fundamental de avaliar a sua equipe e os seus vendedores, individualmente, ganhando uma nova perspectiva para elaborar feedbacks.

Entretanto, organizar esse modelo dentro da loucura do dia a dia da loja é realmente desafiador. Quem normalmente usa o papelzinho ou deixa isso para que seja organizado entre os próprios vendedores sabe das dores de cabeça que esse sistema causa. Por isso, atentar-se às  soluções tecnológicas que ajudem a gerir eficientemente a sua empresa é um diferencial e tanto!

Conheça o Meu Atendimento

Quer implementar ou aprimorar o seu atendimento por vez, mas tem enfrentado resistências diversas para colocá-lo em prática de maneira ordenada?

Então, convidamos você a conhecer o Meu Atendimento – uma plataforma 100% digital que além de oferecer o sistema de atendimento por vez, oferece uma nova gestão inteligente de toda a sua loja. Por meio dela, é possível ter um registro completo de cada atendimento, expondo os produtos mais vendidos, as preferências de um cliente e, até mesmo, os motivos que impediram uma venda de ser concretizada.

Dessa maneira, é fácil criar um modelo de controle no qual o atendimento por vez se torna mais organizado e fluído, já que todas as informações são imputadas no sistema — inclusive, quem realizou o atendimento.

Ou seja: a sua empresa se beneficia com a agilidade e integração de dados, em tempo real, que ajuda a controlar o atendimento por vez, além de verificar oportunidades de negócio (como o envio de pesquisas de satisfação e ofertas personalizadas para o cliente via e-mail) e também a observar em quais aspectos a sua loja está deixando de vender.

A melhor parte é que o sistema de atendimento por vez da Meu Atendimento não exige um amplo investimento em infraestrutura. Ele pode ser acessado remotamente por qualquer dispositivo com acesso a internet, seja seu tablet, smartphone ou computador tradicional, trazendo modernidade para a gestão da sua loja de maneira simples e fácil.

Veja só como a estrutura do atendimento por vez da Meu Atendimento é amigável e intuitiva:

Viu só como não é apenas um um sistema de atendimento por vez, e sim, uma gestão inteligente completa dos indicadores da sua loja?

Quer entender mais a respeito do atendimento por vez e como podemos personalizar nossa solução para atender à sua demanda e objetivos de maneira qualitativa? Então, entre em contato conosco e experimente gratuitamente o Meu Atendimento na sua loja!