Como anda a qualidade do seu atendimento?

Você já deve ter sido mau atendido não é? Provavelmente sua atitude pode ter sido, não voltar mais na loja, comentar com seus amigos e as vezes até postar algo na rede social falando sobre a sua experiência ruim com o estabelecimento.
Infelizmente isso acontece com certa frequência e com certeza é um dos maiores problemas na hora de fidelizar um cliente.

Uma pesquisa realizada pelo meio de pagamento Adyen, demonstrou que os brasileiros deixam de comprar em lojas físicas e online, por causa de mau atendimento, sites confusos, filas e meios de pagamentos. O brasileiro é mais exigente do que a média mundial.

A desatenção, trazer produtos não solicitados são alguns dos fatores contribuintes para o cliente interromper uma compra. A pesquisa revelou que 85% dos brasileiros deixaram de comprar por mau serviço, contra 70% da média mundial. O levantamento foi realizado em 12 países, além do Brasil, China, Alemanha e os Estados Unidos. Segundo apurado, experiencias ruins em compra podem resultar em prejuízos de US$ 2,5 trilhões ao ano no varejo. Outros motivos para essa perda são, falta de opções de pagamento, dificuldade para comprar e produtos fora do estoque.

Portando entender o que seu cliente pensa é importante, saber o quanto você deixa de vender, aplicação de feedback constante no seu time e saber como é a atendimento da sua loja é de suma importância, para não perder vendas. Dificilmente o cliente que entra na sua loja não esta interessado em comprar, seja uma pesquisa rápida de preço ou encontrar um presente ideal o objetivo é fechar uma compra, por isso ter inteligência de negócio é importante, nós da Meu Atendimento entregamos esses dados de forma rápida, simples e objetiva a qualquer momento e em tempo real. Módulos como mapa de oportunidades e pesquisa NPS, auxiliam nas tomadas de decisão e aumentar sua performance.

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