Sabe quem é o maior embaixador da sua marca?

A pesquisa de NPS (Net Promoter Score) é uma métrica para saber a lealdade do cliente, é uma metodologia de pesquisa, onde seu cliente responde de 0 a 10, onde seu maior objetivo é saber a satisfação do cliente, ou seja, avaliar o quão “recomendável” é a sua empresa. Por meio das respostas é possível compreender melhor os fatores racionais e emocionais que permeiam a experiencia de compra. Aqui vai uma dica, o Meu Atendimento envia uma pesquisa para o e-mail do cliente em até 1 hora após a compra.

Com a NPS é possível identificar os embaixadores da sua marca, ou seja, aqueles que recomendariam com certeza sua empresa.
Agora, sabe qual é o maior embaixador da sua marca? Os clientes internos!
Sim eles mesmos, seus colaboradores, afinal de contas eles conhecem os objetivos da sua marca, interagem por meios das redes sociais, compartilham suas publicações, comentam sobre sua marca no offline, com pessoas conhecidas e seguidores.

A gente separou algumas dicas que poderão ser bem úteis para você engajar ainda mais a sua equipe, e de quebra ainda potencializar ainda mais as ações de Marketing Digital:

1- Apresente seus conteúdos:

Seus colaboradores devem saber de todas ações da empresa. Peça para sua comunicação interna enviar coisas para serem compartilhadas, monte campanhas, como troca de coleção, chegada de produtos novos ou tente negociar com seus fornecedores brindes para serem sorteados juntos aos colaboradores. Faça ações onde é legal bombar uma hashtag, por exemplo.

2- Mostre a cultura da sua empresa:

Divulgue o colaborador que mais engajou com as publicações, incentive seu time a fazer publicações nas redes. Pesquisas já mostram que os colaboradores aumentam o engajamento e representam a sua marca.

3- Recompense com Status:

Convide ele para escrever no blog da empresa, ou participar de uma ação de marketing, sendo modelo, por exemplo.

4- Ofereça treinamento:

Bom sabemos que as redes sociais, podem ser boas como também podem ser ruins. Faça um treinamento ou manual de boas práticas e comportamento em redes sociais ao marcar a empresa nas postagens, não imponha regras, confie no seu time, deixe que ele faça o trabalho.

Não importa o tipo do negócio ou seu tamanho, sempre existirão funcionários mais engajados que o outro, o importante é investir em esforço, com ações bem moldadas, não tenha dúvidas que você sentirá o efeito no clima de trabalho.

E aí, curtiu as dicas? O que acha de uma dica de campanha?
Escolha um produto bem legal, peça para seus vendedores tirarem fotos junto com seus clientes, escolhe uma hashtag e movimente suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *