4 dicas para ajudar seu gerente a bater as metas da loja.

Como temos visto a tendência é o varejo voltar a crescer, e não podemos perder essa oportunidade, sendo assim, ter um time engajado, e o atendimento diferenciado para o seu cliente será uma parte do sucesso das vendas, vamos te ajudar com 4 dias para o seu gerente entregar todos os resultados com um clima bem positivo de trabalho.

1 – Aplicação constante de feedback

A gestão de pessoas é pautada na avaliação comportamental e no critério de desempenho. É importante o seu time saber como está agindo, uma equipe motivada e unida aumenta a produtividade.

Não tenha medo de falar pontos negativos da sua equipe. Mas não esqueça de fazer isso em particular e exaltar todos os positivos primeiros. Ah! Trace um plano de ação e volte a se falar depois, para mensurar se o plano foi efetivo.

2 – Os dados são importantes

“Se você não pode medir, não pode gerenciar” (Peter Drucker). Dados como a taxa de conversão, meta de vendas, peças por atendimento e ticket médio, por exemplo, te auxiliam para aplicação de feedbacks, desenvolvimento de treinamentos, planos de ações pontuais ou até mesmo a revisão de procedimentos.

Vale lembrar que esses dados a gente já te mostra facilmente num dashboard incrível.

3- Escute sua equipe

Tenha a escuta ativa, ouça cada detalhe que seu time fala, desta maneira fica mais fácil uma tomada de decisão, além de poder entender melhor o perfil do seu cliente. Cada integrante do seu time é crucial, as suas particularidades são importantes para construção da estratégia da sua loja.

4 – Administrar o tempo do seu gerente

Tempo é algo muito importante e precioso no varejo, e literalmente, “time is Money”. As vezes a quantidade de procedimentos, atenção redobrada em processos, como caixa, clientes, situações pontuais e o mais importante a gestão do time. Por isso manter o gerente focado no desempenho é importante. Com o Meu Atendimento entregamos a facilidade que ele precisa, no celular, tablet ou computador um dashboard incrível com todos os indicadores da loja. Redução de papeis, automação de dados e otimização do tempo.

Agora que você sabe dessas dica, bora engajar seu pessoal e vender mais!!!

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