4 dicas para aumentar hoje as suas vendas, principalmente a 3ª

“O que posso fazer para aumentar as minhas vendas?”

Todos os dias o varejo se depara com essa velha pergunta.
Mas e aí, o que você pode mudar na sua loja para converter mais?

Pensando nisso, vou dar aqui 4 dicas que podem te ajudar.

1 – Experiência olfativa de loja

Faça com que o consumidor se lembre da sua marca. Invista em incenso ou perfumes de ambiente, o marketing olfativo é uma jogada simples e que ao mesmo tempo faz com que o cliente memorize sua marca. Você já passou na frente de uma loja da Melissa sem perceber? Difícil né?
Isso acontece pois é automático! Você sente o aroma e sabe onde está.

2 – Atendimento impecável

Já que estamos falando de experiência… facilite a chegada do cliente. Se você tem uma loja de rua, ofereça um estacionamento. Oriente seus colaboradores, (até aqueles que não terão contato direto o com o consumidor) para que trabalhem em clima cortês.

Vale a pena investir em pequenas alçadas de desconto para que seus vendedores consigam barganhar e dar uma experiência única. Por isso treinamento é tão importante, invista no seu time, e de quebra evite a rotatividade.

3 – Relacionamento

O consumidor chegou na sua loja, seja por meios próprios, por marketing, ou por uma promoção? Você precisa coletar dados. Pois é aí que a mágica acontece! Pegue telefone, e-mail e tente entender melhor o que importa para ele.
Mande mensagem em datas comemorativas, no aniversário ofereça algo exclusivo, como, um desconto, um brinde especial ou até mesmo uma condição melhor. Se chegar algum produto novo, chame aquele cliente que você sabe que compraria. Faça um ciclo de atividades com eles, lembre-se, a ideia é torná-lo um amigo da sua loja.
Com o Meu Atendimento por exemplo, é possível saber se o cliente visitou a loja, o que comprou, ou não comprou e posteriormente gerar uma tarefa para o vendedor pedindo um retorno futuro.
Entenda o perfil de compra dele. Quantas vezes já foi na loja? Qual foi a maior compra? O que comprou? Respondemos isso e muito mais nosso CRM.

4 – Gere rapport.

Vamos gerar empatia, ofereça um time bem atencioso, uniformizado, e quando digo isso, não quer dizer camisa polo com o logo da sua marca. Quem vai na sua loja? Na Vans por exemplo, o consumidor é um cara que em boa parte simpatiza com o underground, o skate e etc. Então sua equipe pode se vestir de forma mais descolada. Não fale só de vender! Gerar empatia é literalmente fazer com que a pessoa se identifique com o seu vendedor. Tente falar de algo que tem em comum, faça perguntas, descubra o que esse cara gosta. pois porem pois porem

E aí gostou das dicas? Então comece a melhorar o desempenho da sua loja e estimule seus clientes.

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