Gameficação no Varejo Físico

Gameficação no varejo o que é? e quais as vantagens? – Tenha sucesso na sua estratégia
Estar antenado sobre as novidades e tendências no varejo e consequentemente, vender mais. A gameficação é uma delas.
Com este recurso sua equipe se mantém motivada, pois aprende com mais facilidade, o que elevar os ânimos do time.
Para entendermos um pouco sobre essa tendência é importante saber o conceito por trás disso.
Transformar todo o processo em um game, ou seja, um jogo. Com regras, personagens e um objetivo. Além de medalhas, ranking, prêmios e o que sua imaginação pedir para este quesito.
A aplicação dessa técnica no varejo, vai de encontro com o que é de mais moderno no momento e isso é visto de forma mais clara no time de vendas, com metas mais definidas e o game rolando todos os níveis operacionais ficam engajados gerando resultado para seu negócio.
Os benefícios vão bem além de alavancar as vendas e de premiar os melhores funcionários, isso também ajuda na união da equipe, com o espirito de colaboração muito maior para alcançar os objetivos de forma unida e alavancar a produtividade.
Faça uma reunião com seus gerentes, avaliem os pontos a serem melhorados, em seguida estabeleça regras claras, critérios e o ranking fica por nossa conta. O mais legal é ser criativo e envolver todos.
Com a facilidade do ranking de vendedores do Meu Atendimento o relatório sai automático e ainda é possível definir a Meta padrão e Super Meta, desta forma já entregamos o processo de apuração de resultados, poupando o seu tempo.
Está pronto para aplicar a gameficação na sua empresa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *