Dados no varejo físico, vai definir sua vida ou morte na indústria

Dados no varejo físico, vai definir sua vida ou morte na indústria

O consumo e o marketing massificado chegou ao fim, os consumidores hoje buscam por coisas personalizadas, desde o atendimento até o produto mais direcionado. Um exemplo disso é a InBEV, o consumo pelas principais marcas populares está diminuindo, ao passo que as cervejas artesanais estão em crescimento, em 2017 esse consumo representa 3%, 2018 já chegou aos 10%. Com o varejo não é diferente. No comércio eletrônico, toda a movimentação do cliente no site é monitorada, gerando dados de consumo para serem analisados e potencializar as ações.


Quando vamos para lojas físicas, onde 75% da decisão de compra acontece lá, a geração desses relatórios se torna difíci, o dia a dia do varejo físico é agitado e dinâmico, e às vezes esses relatórios são feitos a mão, neste momento temos uma série de problemas, desde a atualização dos dados para uma decisão mais rápida, ou até mesmo informações que são perdidas a todo instante.


Um CRM vai te ajudar a traçar esse perfil de vendas, tente registrar a visita do cliente, quanto consumiu, se é um cliente assíduo, se tem alguma preferência de vendedor, e peça para ele conversar com o cliente, ver se tem abertura para contatos ativo com e-mail, telefonemas ou mensagens pelo WhatsApp, e crie campanha direcionadas, nada de enviar uma mensagem para todos seus contatos, ofereça descontos exclusivos, desta maneira vai gerar engajamento da sua marca com o cliente.


Com a nossa ferramenta é possível e esses dados ficam facilitados e com a possibilidade de criar tarefa para o cliente, com avisos futuros, onde o vendedor poderá agendar um call back para o cliente, caso ao entrar na loja não ter encontrado um produto, ausência de tamanho, coleção que chegará futuramente, ou com campanhas direcionadas, perguntando como foi o atendimento, se gostaria de receber ofertas  e muito mais.

Eai curtiu?
Conheça mais em www.meuatendimento.com.br

Fonte: Exame

Imagem: https://br.freepik.com/fotos-gratis/vista-de-cima-de-relatorios-financeiros-ao-lado-de-uma-chavena-de-cafe_977948.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *