A segunda onda do E-commerce. você está preparado?

Esqueça os eletrônicos e eletrodomésticos, para continuar crescendo, em um mercado de 78 bilhões de reais, será necessário vender, roupas, acessórios e artigos esportivos. Os especialistas do setor chamam de “segunda onda” do e-commerce, com produtos que terão uma grande procura nos próximos anos.

O Brasil ainda está engatinhando nessa fase, e poucas lojas estão preparadas para este feito. Segundo o Bradesco aponta a Brasileira MagazineLuiza e a Argentina Mercado Livre estão prontas para surfar nesta onda, o que fez as ações da Magalu disparar e saltar de “neutra” para “performance acima da média” e foram negociadas em 30% mais do que valiam, de olho nessa investida a loja online da Luiza Trajano, sabiamente comprou a Netshoes, ingressar na segunda onda será cada vez mais essencial em um mercado dominado por 4 grandes varejistas.

Em 2018 somente 6,7% do comércio de vestuário e sapatos foi feito na internet, em 2023 essa projeção está para 23%, segundo previsões do Bradesco BBI.

Um dos maiores desafios das vendas online, de roupas, cosméticos e produtos de supermercado pela internet é replicar a agilidade disponível na loja física, na qual o cliente já sai com o produto na mão. A logística no Brasil não é algo fácil.

É importante ter dados robusto na mão para preparar uma loja a abocanhar essa fatia do mercado, já imaginou sua loja em um Marketplace, e sendo vendido pela Magalu?
Com os relatórios criados pelo Meu Atendimento, como por exemplo o Ranking de Produtos Vendidos, é possível saber qual é o seu produto mais vendido e ajudar você preparar a sua entrada no E-commerce.

Fonte: Exame.
Imagem: https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/cartao-de-visita
Cartão de visita foto criado por ijeab – br.freepik.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *