Não existe “só uma olhadinha” isso tem outro nome!

Oi, estou só dando uma olhadinha!

Quem nunca falou isso quando entrou em uma loja?

Que vendedor nunca ouviu essa frase?

Hoje estava conversando com o meu amigo Caio Camargo (do blog Falando de Varejo), e sério, quando o cliente sai da sua loja, pode ter certeza que não foi só porque ele queria dar uma olhadinha.

Esse, nem é um motivo que deveria ser considerado.

Uma coisa é certa. Se o cara pisou na sua loja, algo o interessa e existe sim a possibilidade de compra.

Cabe ao vendedor, identificar o real motivo desse cliente sair da loja. Mas para que fazer isso?

A informação de não venda, é tão importante quanto o seu faturamento. Aliás, como você vai saber o que o seu cliente quer, se não souber o porquê ele entra e sai da sua loja sem levar nada? 

No Meu Atendimento, vemos que esse motivo é um dos mais acionados pelos vendedores (mais de 50% em algumas lojas), mas a ideia é que ele seja cada vez menos utilizado.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

O mercado é muito grande e a concorrência está sempre por aí para suprir uma necessidade que, convenhamos, você poderia atender.

Se tem algo que o “só uma olhadinha” te diz, é que você está perdendo vendas sem saber porque. Converse com o seu cliente, ajude-o a se abrir com você, crie rapport e entenda ele.

Então, bora otimizar essas vendas! Se você ainda não tem essas informações, existe um rio de oportunidades para ser explorado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *